domingo, 13 de dezembro de 2015

Mestrado em Gestão do Esporte - Inscrições Abertas

A criação de um Mestrado Profissional em Administração – Gestão do Esporte (MPA-GE) responde a uma demanda de organizações públicas e privadas do Esporte, em busca do desenvolvimento e da utilização de processos e modelos eficientes de gestão. A demanda por profissionais com esse perfil decorre não apenas da importância do mercado esportivo em termos globais, mas também do crescimento do setor do Esporte no Brasil. Ademais, o crescimento da demanda por produtos e serviços no Esporte e os desdobramentos do processo de sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo (Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016) historicamente atraem a atenção de organizações internacionais do Esporte e de patrocinadores.



Essa realidade requer a capacitação de profissionais para o gerenciamento e execução das responsabilidades ligadas a esses megaeventos. Entretanto, a preocupação com a formação de profissionais deve ir além destes eventos e constituir um legado permanente em educação na área de Gestão do Esporte. A formação de profissionais ligados à Gestão do Esporte é essencial para que o Brasil tenha êxito no desenvolvimento do setor do esporte de forma sustentável, no âmbito econômico, político e sociocultural, nas esferas local, regional, nacional e internacional.

Neste contexto, o MPA-GE tem como proposta:

a. Qualificar profissionais com conhecimentos aplicados em Gestão do Esporte, com embasamento prático de conceitos, metodologias, habilidades e ferramentas alinhados às necessidades das organizações do setor;

b. Avançar a investigação sobre Gestão do Esporte para além de seus campos de conhecimento teórico, visando atingir uma compreensão estratégica e aplicada da atividade.
Espera-se com esta formação preparar o futuro profissional para atuar na gestão das organizações públicas e privadas do setor do Esporte.

Excelente Avaliação: os Programas de Mestrado Profissional em Administração da Uninove tiveram origem a partir do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), que obteve a nota “5” (cinco) na última avaliação da CAPES (2007-2009), posicionando-o entre os dez melhores programas do país. Essa avaliação vem sendo construída ao longo de mais de 10 anos de pesquisa e ensino em Administração, nos seus cursos de mestrado e doutorado.

Convênios Internacionais: o Programa de Mestrado Profissional – Gestão do Esporte mantém convênios com renomadas instituições internacionais para o desenvolvimento de pesquisas e intercâmbio de alunos e professores.

INSCRIÇÕES AQUI

Fonte: UNINOVE