segunda-feira, 1 de março de 2010

Neymar brilha e Santos ganha clássico

Robinho não jogou, mas Neymar herdou a seu número na camisa e brilhou no clássico na tarde desse Domingo, na Vila Belmiro e a torcida nem sentiu falta do rei das pedaladas. O jovem de 18 anos teve ótima atuação, se recuperou de um pênalti perdido marcando o primeiro gol do jogo, e deu a assistência para André marcar o segundo na vitória por 2 a 1 sobre um rival que terminou o confronto com dois jogadores a menos.
O placar foi aberto no primeiro tempo, quando aos 33’ Marquinhos dá passe para Neymar na entrada da área. O atacante domina de costas para o gol, e gira batendo no canto direito de Felipe, se redimindo do penalti perdido aos 7’ que na cobrança, Felipe voa para o canto direito e defende o chute de Neymar. No segundo tempo aos 14’ novamente Marquinhos encontra Neymar na área, o atacante domina a bola no peito e rola para André chegar batendo no canto esquerdo de Felipe. O gol corintiano saiu aos 23’ quando Ronaldo cruza rasteiro para Dentinho. O atacante acerta a trave direita de Felipe na primeira tentativa, e no rebote marca chutando firme no canto esquerdo.

São Paulo Goleia o pequeno Monte Azul

O São Paulo ganha, mas a vitória foi do estreante Fernandinho foi contratado no início do ano, mas tardou em se apresentar pelo São Paulo em campo. Submetido a uma cirurgia no pé, o atacante debutou apenas neste domingo, contra o Monte Azul. Tanta espera foi recompensada. Ele marcou quatro dos cinco gols do triunfo tricolor, 5 a 1, na Arena Barueri, casa onde Fernandinho atuava até ano passado.

Palmeiras fracassa diante do lanterna

Para entrar na disputa, o técnico Antônio Carlos "exigia" três vitórias seguidas do Palmeiras para entrar no G-4 do Campeonato Paulista. Fracassou logo no primeiro compromisso.
Assim, o treinador palmeirense conhece o primeiro tropeço desde a sua chegada. Já o Rio Claro respira. Iniciou a rodada como lanterna e vai encerrá-la fora da zona da degola (dez pontos).
O gol da partida saiu no primeiro tempo, quando aos 34’ Osni é lançado, ganha da defesa do Palmeiras e bate forte. 1 a 0. No segndo tempo o time alviverde foi salvo pelo "São" Marcos logo no primeiro minuto quando