domingo, 14 de março de 2010

Will Power vence corrida da Indy em SP

Foto: uol esportes
Por Mauro Viana
Em uma corrida caótica, que chegou a ser paralisada por causa da chuva, o australiano Will Power, companheiro do brasileiro Hélio Castro Neves na Penske, venceu neste domingo a primeira edição da São Paulo Indy 300.
O brasileiro Vitor Meira, da A.J. Foyt, que foi o terceiro, colocando o Brasil no pódio. Meira fez a festa da torcida no Anhembi com uma corrida de recuperação, já que ele largou na 16ª posição. O pódio foi conquistado com uma ultrapassagem no final da prova sobre o compatriota Raphael Matos, que ficou em quarto.
Tony Kanaan terminou em 10º, logo à frente de Bia Figueiredo, 13ª. Mario Moraes e Mario Romancini não completaram a prova.
A pancada de água deixou a prova impraticável, inclusive criando pontos de alagamento no traçado. Rapidamente, a bandeira amarela foi agitada. O pelotão de frente foi alterado. Hunter-Reay manteve a ponta e o australiano Will Power pulou para o segundo lugar, deixando Franchitti em terceiro.
Na 35ª volta, a direção de prova decidiu paralisar a corrida. Assim, os carros tiveram que retornar aos boxes para aguardar uma definição sobre o que seria definido.
A corrida ficou paralisada por cerca de 35 minutos e recomeçou já com a decisão de que a prova terminaria por tempo (duas horas), e não mais no número de volta previstos (75), que não poderia mais ser alcançado dentro do limite de tempo.
A três minutos do fim da prova, Will Power conseguiu ultrapassar o adversário e ficou com o troféu.