terça-feira, 6 de abril de 2010

Exercícios na gravidez


Não restam dúvidas que a gestação é um período mais belos da vida da mulher, portanto para as atletas e mesmo não atletas que fazem exercícios regulamentes há sempre a dúvida sobre o exercício durante a gravidez. Um estudo publicado no mês de março pelo periódico científico Journal of Clinical Endocrinology & Metabolis realizado por médicos americanos e neozelandeses afirma que a prática de exercícios físicos leves durante a gestação podem melhorar a saúde futura da criança ao gerar bebês menos gordos, mais uma vantagem para que as gestantes não pare de se exercitar. Os pesquisadores neozelandeses da universidade de Auckland, cidade mais importante de Nova Zelândia e do Arizona, nos EUA, analisaram 84 mulheres que passavam por suas primeiras gestações.
Metade das gestantes se exercitaram semanalmente por 40 minutos em bicicletas, até a 36ª semana de gravidez. Em conclusão, as mulheres que se exercitaram geraram crianças um pouco mais leves do as de mães que não se exercitaram.
Segundo o obstetra e ginecologista Bruno Ramalho de Carvalho que na evolução gestacional de mulheres que praticam atividades físicas , é provável que eventos adversos como hipertensão arterial gestacional, varizes em membros inferiores, tromboembolismos e diabetes tenham menos incidência, e que existam melhorias das trocas gasosas e da resposta cardiovascular às alterações gravídicas fisiológicas.

Veja o vídeo:

Fonte: iG vídeos