quinta-feira, 22 de abril de 2010

Manchester United é o clube mais rico do mundo, diz "Forbes"

crédito: vivagoal.com

O Manchester United, campeão inglês de futebol, foi hoje considerado pela revista Forbes o clube mais rico do Mundo, ao ser avaliado em 1374 milhões de euros, suplantando o Real Madrid por 383 milhões.
Segundo a revista Forbes, o ex-clube de Cristiano Ronaldo e actual segundo classificado da Premier League foi avaliado em cerca de 1374 milhões de euros, enquanto o Real Madrid, actual clube do avançado português e também segundo classificado em Espanha, quedou-se pelos 991 milhões.
O cálculo seguido para encontrar estes valores teve em conta as receitas arrecadadas com direitos de transmissão televisiva, patrocínios, venda de bilhetes e comercialização de outros complementos desportivos.
No entanto, uma estimativa da Money League publicada em Março, tendo como base um trabalho contabilístico da Deloitte, dava conta de que Real Madrid e o FC Barcelona, campeão de Espanha, da Europa e do Mundo, eram os clubes mais ricos da Europa.
O reajustamento agora divulgado pela Forbes atribui o título de campeão dos mais ricos ao Manchester United, que sucede a um reinado de cinco anos do Real Madrid. O clube inglês Arsenal, com 884 milhões de euros, é o terceiro classificado.

Lista do top 20 mais ricos segundos a Forbes:
1.º- Manchester United (Ing)
2.º- Real Madrid (Esp)
3.º- Arsenal (Ing)
4.º- FC Barcelona (Esp)
5.º- Bayern de Munique (Ale)
6.º- Liverpool (Ing)
7.º- AC Milan (Ita)
8.º- Juventus (Ita)
9.º- Chelsea (Ing)
10.º- Inter de Milão (Ita)
11.º- Schalke 04 (Ale)
12.º- Tottenham Hotspur (Ing)
13.º- Lyon (Fra)
14.º- Hamburgo SV (Ale)
15.º- AS Roma (Ita)
16.º- Werder Bremen (Ale)
17.º- Marselha (Fra)
18.º- Borussia Dortmund (Ale)
19.º- Manchester City (Ing)
20.º- Newcastle United (Ing)