domingo, 18 de abril de 2010

Solliys/Osasco vence Unilever/Rio de Janeiro

Crédito: uol esportes
Por Mauro Viana


Pela Sexta vez consecutiva o time de volei feminino do Rio Janeiro fez a final contra o time de Osasco, mas o placar em títulos estava 4 x 1 para as cariocas, demorou, mas veio a revanche. Após perder quatro finais consecutivas de Superliga feminina de vôlei para a Unilever (antigo Rexona), o Sollys/Osasco enfim conseguiu quebrar a hegemonia do Unilever neste domingo.
As meninas de Osasco tiveran maior equilíbrio ao longo da partida e venceram por 3 sets a 2 (25-23, 18-25, 19-25, 25-12 e 15-12), assegurando seu quarto título na história da competição (levaram também em 2002/03, 2003/04 e 2004/05).
Este resultado veiio coroar um time que estava sem patrocínio, porque depois da derrota no ano passado o seu patrocinador desistiu do projeto e este time ficando apenas com a ajuda da prefeitura.
A torcida foi fundamental, mas para os dois lados, com um barrulho ensurdecedor deixou o jogo mais eletrizanne e o duelo só foi decidido no tie-break. A Unilever começou o quinto e decisivo set contando com uma grande ajuda do Osasco, que deu três pontos de graça para o time adversário. Após um pedido de tempo de Luizomar de Moura, porém, as paulistas voltaram melhores para o jogo e encostaram no placar (4-3), levando Bernardinho a também pedir tempo. A chamada não surtiu efeito, e Osasco virou com um bloqueio em cima de Joycinha (5-4). O time paulista ainda abriu vantagem maior (8-6), mas as cariocas voltaram a igualar o marcador (8-8) e viraram em um ataque de Regiane (9-8). Não demorou, porém, para que Osasco retomasse a ponta, em um ataque de Natália (11-8). A partir daí, bastou administrar a vantagem, fechar em 15-12, vencer a partida e faturar o título.