quinta-feira, 1 de abril de 2010

Porque a CBF não apóia o Morumbi

Em dezembro haverá eleição para a presidência do Clube dos 13, que hoje é comandado por Fábio Koff, que tentará uma reeleição.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, precisa de alguém no Clube dos 13 em quem possa confiar plenamente e por muitos anos, porque, depois que comandar a Copa no Brasil, quer ser presidente da Fifa, com eleição prevista para 2015.

E sendo presidente da Fifa, deixaria a CBF. Deixando a CBF, esta pode perder o poder sobre os clubes caso não tenha alguém da sua manada no poder.

Aí entra em cena o ex-presidente do Flamengo Kléber Leite, que além do apoio do cartola da CBF, conta com a Traffic e a Globo Esportes como parceiros.

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo Futebol Clube, é contrário a eleição de Kléber Leite. Ou seja, é contrário aos desejos da CBF e de Ricardo Teixeira.

Com isso, o Morumbi, estádio do São Paulo, passou de defendido a criticado por Ricardo Teixeira. E adivinha pra quem ele deu a notícia em primeira mão falando que o Morumbi não será aprovado pela Fifa: exatamente para a Globo Esportes.

A direção do São Paulo nega ter recebido a notícia da Fifa, ou seja, só a CBF já sabe que o Morumbi será rejeitado. Por quê será, né?! Será que alguém da CBF teria ligado pra alguém da Fifa e comentado algo, ou vice e versa?

É por essas e outras que não tenho apego nenhum a seleção brasileira. Não torço contra, mas também não torço a favor.