domingo, 24 de janeiro de 2010

Na estréia das estrelas, quem brilha é Jorge Henrique


Na estreia de Roberto Carlos, Jorge Henrique dá um show no Pacaembu

A estreia foi de Roberto Carlos, mas um velho conhecido da torcida do Corinthians brilhou na noite desta quarta-feira. Em seu primeiro jogo na temporada, assim como Ronaldo, Jorge Henrique teve atuação destacada na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulista. Fez um gol e armou as melhores jogadas dos anfitriões.
Logo no 1° minuto Jorge Henrique enfia na área para Iarley. O atacante toca na saída do goleiro e é atropelado, mas Elias aparece e empurra para o gol. Mas aos 34’ Paulinho recebe pelo meio, passa por Chicão e, dentro da área, bate cruzado para superar Felipe: 1 a 1 e aos 18’ do 2° tempo Jorge Henrique pega sobra na entrada da área e bate com categoria, no canto esquerdo, para recolocar os anfitriões em vantagem.
O principal problema dos anfitriões foi na saída de bola. Jorge Henrique, atuando mais na armação pelo lado esquerdo, mostrou-se o mais lúcido do setor. Dos seus pés saíram assistências para Iarley e Ronaldo. Ambos desperdiçaram. Caindo pela direita, Tcheco se esforçou, mas com a bola nos pés abusou dos erros.

Titular Richarlyson marca no fim e evita derrota dos reservas do São Paulo

Um belo gol de Richarlyson aos 45min do segundo tempo evitou que o São Paulo sofresse a segunda derrota consecutiva no ano. O técnico Ricardo Gomes optou por escalar nove reservas, e coube a um titular salvar o time tricolor diante do Mirassol - empate por 1 a 1, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Aos 6’ do 1° tempo com um escanteio curto, Lins dribla Roger e cruza rasteiro. No primeiro pau, Evando desvia 'de letra' e abre o placar, mas no final do 2° tempo Richarlyson parte para cima, se livra de quatro marcadores e chuta de fora da área. A bola sofre um leve desvio e entra no canto direito.

Palmeiras apenas empate do Barueri

Prejudicado por um gol ilegal do Grêmio Barueri, o time alviverde precisou se contentar com um empate por 2 a 2 nesta quinta-feira, em Presidente Prudente, que deixou o clube longe da liderança do torneio.
A confusão começou quando Paulo César de Oliveira validou um gol irregular do atacante Tadeu aos 14min do segundo tempo no duelo realizado em Presidente Prudente. O jogador aproveitou sobra de um pênalti em posição ilegal e completou para o gol.
"É brincadeira isso daí. Eu falei que ele [Paulo César de Oliveira] errou só porque quis, pois estava na frente do lance", esbravejou Diego Souza, irritado com gol irregular de Tadeu validado pelo árbitro. "Esse lance influenciou o resultado e nos prejudicou muito. Mas apesar das dificuldades, pelo menos conseguimos o empate", completou Cleiton Xavier.

Coronel Marinho admite erro e confirma punição a Paulo César de Oliveira

"Foi um erro grave que não pode acontecer. Faltou atenção ao Paulo e é evidente que isso interferiu no resultado da partida. Por isso, ele sofrerá uma consequência pelo o que aconteceu", prometeu o presidente da comissão na Rádio Bandeirantes.
"Depois vamos decidir de quantos de jogos ele não participará no torneio. Toda a equipe pode pagar junto. No caso, o assistente dois [Alberto Poletto Masseira] poderia tê-lo ajudado no lance, mas vamos analisar com muita calma antes de qualquer decisão", completou Coronel Marinho.

2ª RODADA - 19/01/2010
Botafogo-SP 0 x 0 Ituano
2ª RODADA - 20/01/2010
Portuguesa 2 x 0 Sertãozinho-SP
Oeste 2 x 2 Monte Azul
Paulista 2 x 1 Rio Claro
Santos 1 x 1 Ponte Preta
Corinthians 2 x 1Bragantino
Mirassol 1 x 1 São Paulo
2ª RODADA - 21/01/2010
Mogi Mirim 2 x 2 Rio Branco-SP
Grêmio Barueri 2 x 2 Palmeiras
Santo André 2 x 2 São Caetano