terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São Paulo vence a primeira no ano


Não foi uma exibição de gala para os pouco mais de oito mil torcedores que compareceram ao Morumbi na noite chuvosa deste sábado. Mas o São Paulo fez o suficiente para ganhar a primeira em 2010: 3 a 0 no lanterna Rio Claro. Hernanes abriu o placar no primeiro tempo, e Washington e Rogério Ceni, de pênalti, ampliaram no segundo.
Se em campo a equipe do técnico Ricardo Gomes não encheu os olhos da torcida, fora a diretoria anunciou a contratação de Alex Silva. O zagueiro volta ao clube após uma passagem de um ano e meio pelo Hamburgo, da Alemanha. Ele chega por empréstimo de 18 meses.O São Paulo soma agora quatro pontos e terminará a terceira rodada do Campeonato Paulista em uma posição intermediária na tabela. Já o Rio Claro segue em último – perdeu as três primeiras partidas pelo Estadual, e o técnico Paulinho Maclaren está ameaçado no cargo.
Aos 38’ do primeiro tempo Washington faz a assistência nas costas da zaga do Rio Claro, Hernanes invade a área e chuta forte e cruzado, sem chances de defesa, no segundo tempo o gol saiu aos 10’ quando Marcelinho Paraíba cruza na área, a defesa do Rio Claro afasta mal, e Washington aparece sozinho no segundo pau e cabeceia para as redes e no final da partida Hernanes é derrubado na área. Pênalti! Rogério Ceni bate no canto oposto ao que o goleiro pulou e marca.

Palmeiras apenas empata com o Ituano

O Palmeiras teve o jogo sob seus domínios, vencia o Ituano com relativa facilidade por 3 a 1, mas permitiu a reação do time interiorano nos 10 minutos finais. O empate por 3 a 3 neste domingo, no Parque Antarctica, frustrou os planos da equipe alviverde, que assumiria a liderança do Paulistão com o triunfo até então dado como certo.
Xavier roubava a cena no jogo enquanto o Palmeiras vencia. Os três gols do time foram em jogadas criadas pelo camisa 10. Sorte de Diego Souza, Robert e Deyvid Sacconi, servidos pelo "garçom" Xavier.
O Ituano apenas se protegia em seu campo. Gestor e meio-campista do time interiorano, Juninho Paulista foi figura apagada no primeiro tempo.

Santos tropeça diante de Mogi Mirim e sonha com Robinho

Robinho já decidiu que não fica mais no Manchester City. E o Santos já começou a se mexer para trazer o astro. Enquanto isso é apenas um "sonho", a equipe de Vila Belmiro voltou a falhar no Campeonato Paulista. Quatro dias após empatar em casa contra a Ponte Preta, perdeu de virada para o Mogi Mirim por 2 a 1, fora de casa, no encerramento da terceira rodada.

3ª RODADA - 23/01/2010
Ponte Preta 2 x 1 Monte Azul
São Paulo 3 x 0 Rio Claro
Bragantino 1 x 1 Portuguesa
3ª RODADA - 24/01/2010
Santo André 4 x 2 Paulista
Oeste 1 x 2 Corinthians
Palmeiras 3 x 3 Ituano
São Caetano 5 x 1 Sertãozinho-SP
Mogi Mirim 2 x 1 Santos
Mirassol 2 x 2 Grêmio Barueri
Rio Branco-SP 1 x 0 Botafogo-SP