quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Futebol versus Carnaval

Corinthians e Palmeiras apenas empatam

O sábado de Carnaval não será lembrado com carinho pelas defesas de Portuguesa e Corinthians. Em jogo no qual sobrava suor, mas faltava técnica no arremate, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Canindé, pelo Paulistão. E os dois gols tiveram grandes colaborações dos sistemas defensivos dos adversários.
O empate no Canindé frustrou o plano corintiano de assumir a liderança provisória do Estadual, enquanto a Lusa aumentou a série sem vitória - 6 jogos.
A Portuguesa saiu na frente quando aos 11’ do 1º tempo uma falha grotesca de Felipe, que não conseguiu segurar falta batida sem força por Marco Antonio, mas no 2° tempo aos 15’ veio o empate corintiano quando Preto e Domingos não se entendem na área. Bola sobra para Elias, que toca no canto esquerdo do goleiro.
Já o Palmeiras peca na finalização, mas arranca empate do líder Botafogo que abriu o placar com William, e a equipe do técnico Muricy Ramalho evitou a derrota com um gol de cabeça do zagueiro Léo.
Os gols sairam apenas no 2° tempo, quando aos 4’ Malaquias cruza rasteiro na área. William aparece sozinho no meio e finaliza de primeira, mas veio a reação 29’ quando Cleiton Xavier cruza na área, e Léo cabeceia no canto, sem chances de defesa.

São Paulo e Santos vencem

Um gol de pênalti de Rogério Ceni significou a reação do São Paulo no Campeonato Paulista e a primeira vitória fora de casa em 2010. A atração foi a presença de Cicinho como titular. O lateral-direito avançou ao ataque algumas vezes, mas sem levar perigo ao gol adversário.
O gol saiu aos 16’ do 1° tempo quando Marlos é derrubado na área. Pênalti. Rogério Ceni bate forte, no meio, e abre o placar.
Já o Santos marca com Giovanni e vence de virada e garante Carnaval no Pacaembu. Coube ao veterano, ídolo da torcida na década de 1990, anotar, aos 44min do segundo tempo, o gol da vitória suada do Santos sobre o penúltimo colocado Rio Claro por 2 a 1.
No final do 1° tempo saiu o gol do Rio Claro, aos 39’ Maicon Souza faz bela jogada pela esquerda, passa pela marcação, invade a área e cruza rasteiro. Sozinho no segundo pau, Jackson só rola para o gol. Mas no 2° tempo aos 24’ sai um Contra-ataque, Giovanni faz a assistência, Neymar invade a área e chuta. Sidney espalma, e André marca no rebote e 20’ após Neymar invade a área, faz a finta e chuta. Sidney espalma, e Giovanni marca de cabeça no rebote salvando oo Santos de um empate.