sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Santos goleia e Robinho dá um show

Por Mauro Viana
Em seu reencontro com a Vila Belmiro, após pouco mais de quatro anos, Robinho deu show. O atacante comandou a goleada do Santos sobre o Bragantino, por 6 a 3, nesta quinta-feira. O Santos deixou as "firulas" de lado e descobriu que é possível dar show jogando com seriedade, como pedia Dorival Júnior. O Rei das pedaladas marcou dois gols para alegria da torcida santista.
A partida teve um total de 9 gols, abrindo o placar aos 23’ Wesley arrisca de longe e a bola entra no canto direito de Gilvan, que estava com a visão encoberta, com 5’ após Neymar cobra falta da direita, André desvia e Robinho apenas completa para o gol. Aumentando o placar aos 41’ André recebe na área, gira em direção ao gol e acerta um chute forte marcando o terceiro, Santos 3 a 0.
Já no 2° tempo com apenas 2’ de jogo Robinho recebe na área e ajeita de calcanhar para Neymar bater. Gilvan espalma e, no rebote, André completa para o gol vazio. Reação do Bragantino aos 8’ quando de cobrança de falta da entrada na entrada da área, Diego Macedo acerta o canto direito de Felipe, mas em noite santista em um contra-ataque, Robinho sai cara a cara com Gilvan e encobre o goleiro adversário, isso aos 12’, o Bragantino não se entrega e aos 28’ Frontini cobra pênalti no canto direito de Felipe e marca o segundo dos visitantes e novamente aos 39’ Rodriguinho arrisca de fora da área e acerta o canto esquerdo de Felipe, 3° gol do Bragantino e finalizando o placar aos 45’ Madson invade a área e toca para Zé Eduardo, livre, empurrar para o gol.

São Paulo vira e vence o Barueri

O São Paulo venceu o Grêmio Barueri de virada por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, e ganhou moral para o clássico de domingo, no Palestra Itália. O triunfo levou o Tricolor ao quinto lugar no Campeonato Paulista, com 17 pontos, apenas um abaixo do G-4.
Apesar da derrota, o Barueri foi quem abriu o placar, com um belo gol de Marcos Assunção, que enganou Rogério Ceni em cobrança de falta.
A maioria dos gols aconteceram no 1° tempo e abrindo o placar aos aos 21’ uma cobrança de falta pelo lado esquerdo da área, Marcos Assunção chuta direto para o gol e surpreende Rogério Ceni, mas logo após 2’ o São Paulo reage e em uma bela troca de passes no ataque. Jorge Wagner toca, Richarlyson rola, Washington domina na área e chuta forte no canto e aos 44’ o árbitro vê mão de Paulão na bola, após chute de Washington. Pênalti. Marcelinho bate no ângulo e vira o placar e no final da partida Henrique penetra em velocidade na área e bate rasteiro, no canto de Márcio, já nos acrécimos.