quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Palmeiras demite Muricy Ramalho

Após a derrota com direito a vexame do verdão para o São Caetano por 4 a 1 Muricy Ramalho não é mais técnico do Palmeiras. O gerente de futebol Toninho Cecílio também perdeu o emprego. Já o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, muito contestado por conselheiros e torcedores mais próximos ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, permanece no cargo. O clima no departamento de futebol era insustentável - ou saía Muricy, ou saía Cipullo. Os dois já não se bicavam. O treinador exigia reforços e o dirigente o responsabilizava pela falta de padrão tático ao time.
Muricy Ramalho apareceu na Academia de Futebol nesta quinta-feira apenas para juntar suas coisas e se despedir dos jogadores. Na conversa com os atletas, o treinador agradeceu pela oportunidade e isentou o elenco de qualquer culpa pela crise do Palmeiras.
Em sua última entrevista oficial Muricy disse: "Eu tenho contrato até o fim do ano. Não sou de largar o time assim. Medo eu só tenho de morrer porque meus filhos ainda não estão criados. Não tenho medo de p... nenhuma".
Autuori é sondado e pode ser a bola da vez.

Muricy em números

34 partidas
13 vitórias
11 empates
10 derrotas
Aproveitamento de 49%