segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Palmeiras faz o inacreditável, vence o São Paulo

Por Mauro Viana
Nesse domingo passado o empate para o Palmeiras serei um resultado expetacular, visto que o time alviverde estava em uma crise e abstinência de vitórias.
Mas pelo menos neste domingo, o time mostrou cara nova na estreia do técnico Antônio Carlos Zago. Com dois gols do centroavante Robert, o time alviverde superou o São Paulo por 2 a 0 em casa e afastou a fase conturbada que atravessava no Campeonato Paulista.
O resultado acalma os ânimos no clube alviverde após a demissão de Muricy Ramalho e os protestos da torcida ao longo da semana. Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e atingiu a sétima posição do Estadual.
Os gols sairam apenas no 2° tempo quando aos 8’, dois minutos após expulsão de Xandão, Cleiton Xavier cruza na área, Robert ganha no alto e cabeceia para o gol, abrindo o placar e novamente ele aos 24’ quando Marquinhos de escanteio levanta no primeiro pau, Robert se antecipa à defesa e cabeceia. A bola bate em Rogério Ceni e entra, Palmeiras 2 a 0. E como o ser humano esquece rápido as coisas, antes do jogo Zago, que teve seu episódio de racismo lembrado em faixas de "organizados" alviverdes, ouviu seu nome em coro nas sociais.

Santos dispara na liderança
O Santos foi a Mirassol e sem Neymar e Ganso, suspensos, a grande esperança do Santos neste domingo era Robinho, que não brilhou, mas com gols dos meias Wesley e Mádson, o Santos decidiu a partida contra o Mirassol e garantiu mais uma vitória no Campeonato Paulista, desta vez por 2 a 1.
O resultado leva o Santos aos 25 pontos na classificação, mantendo a distância de quatro pontos para o segundo colocado, que agora é o Santo André.
O primeiro gol saiu aos 26’ quando Wesley recebe pela direita, avança, dá um belo corte no zagueiro e arrisca de perna esquerda, de fora da área. A bola entra no canto direito do goleiro Renê, que não conseguiu alcançar a bola. Reação do mirassol aos 34’, de uma cobrança de falta pela esquerda com Gérson, perto da área. A bola desvia em dois defensores santistas e vai para as redes, passando pelo canto direito do goleiro Felipe.
No segundo tempo aos 12’ em uma cobrança de falta da entrada da área, pela direita, Mádson bate direto para o gol e surpreende o goleiro Renê, que não consegue chegar na bola. Santos 2 a 1.